Como embalar uma encomenda para enviar pelos Correios

Algumas vezes no nosso cotidiano nos deparamos com a necessidade de enviar algo, isso geralmente acontece em data comemorativa, como natal ou até mesmo aniversário de uma pessoa querida que mora distante.

Mas seja como presente ou até mesmo uma encomenda para alguém, é fato que você precisa saber como embalar uma encomenda.

Sempre que se aproxima o natal, milhares de pessoas precisam dos serviços dos correios para mandar alguma encomenda para quem está distante.

Mas, sempre é possível ocorrer algum imprevisto, já que os correios não possuem um tratamento especial para produtos frágeis. Devendo ser responsabilidade exclusiva de quem enviar embalar adequadamente as encomendas.

Ou seja, o que vai manter intacta sua encomenda, é a forma como você vai embalar. Por isso é muito importante que você pesquise como embalar sua encomenda, para que não corra o risco de acontecer um desastre no meio do caminho. 

Aprendendo como embalar sua encomenda de forma fácil 

  • Objetos frágeis como o vidro 

É indicado que com uma folha de jornal ou plástico bolha, você envolva cada objeto individualmente. O plástico bolha e o jornal podem ser encontrados facilmente no comércio.

Após o embrulho dos itens, vá colocando os objetos dentro de uma caixa de papelão ou algum material que seja resistente a batidas.

Importantíssimo que você não deixe espaços vazios no meio dos objetos. Podendo inclusive colocar isopor ou até espuma nos espaços entre os itens, isso vai proteger contra possíveis colisões no decorrer do caminho.

Antes de lacrar a caixa, adicione bolinhas de jornal entre os itens e a tampa, assim você evita a pressão caso outras caixas sejam colocadas por cima da sua.

No final embrulhe a caixa com papel liso, lacrando bastante com uma fita adesiva.

Coloque uma etiqueta ou um adesivo visível e escreva o endereço completo, aproveite e coloque com letras grandes e legíveis que aquela caixa contém objetos frágeis, alertando o cuidado que talvez possam ter.

  • Quando a mercadoria não pode ser amassada

Nesse caso, embrulhe o objeto em duas folhas de papel, mas deve ser um papel grosso, tipo kraft ou cartão.

Em seguida prenda tudo com uma fita adesiva, mas com muito cuidado, evitando que cole no item. Depois é só colocar dentro de uma caixa de papelão.

Faça como já foi ensinado, preenchendo todos os espaços vazios no interior da caixa com isopor, pois ele protege contra impactos.

Passe a fita adesiva na caixa e cole o adesivo com seu endereço.

Outra opção de envio de objetos que não podem amassar é envia-los dentro de um tubo em forma de prisma. Geralmente são feitos com PVC ou papelão.

Basta fixar a etiqueta e pronto, seu papel está seguro e sem amasso. 

  • Objetos dobráveis

Esses objetos podem amassar, são de tecido, como roupas. E Já podem ser empacotados diretamente em caixas.

É só empilhar todas as peças e pronto, pode também embalar com um plástico e passe a fita adesiva.

Grude o adesivo com o endereço e é só enviar!!

  • Objetos cortantes

Com esses o cuidado deve ser dobrado, pois ninguém pode se machucar, não é mesmo?

Pode ser meio inusitado, mas às vezes você precisa enviar um presente de casamento, como um jogo de facas, ou tesouras, ou qualquer outro tipo de presente pontiagudo.

Você deve embrulhar as pontas com  plástico bolha. Importante utilizar mais do que o de costume, pois as pontas podem furar o plástico.

Enfatize o embrulho das pontas com uma fita adesiva mais grossa. E coloque os objetos dentro de uma caixa de papelão ou madeira.

Use o isopor para preencher espaços vazios e lacre a caixa com fita adesiva.

Depois é só grudar o adesivo com o endereço e um aviso alertando que ali possui objetos cortantes.

  • Substâncias liquidificáveis

Os líquidos devem ser embalados fortemente para evitar derramamento.

Para isso, deixe a substancia em um recipiente lacrado, como uma garrafa ou pote e reforce com a fita adesiva.

Coloque em caixas de papelão e passe a fita adesiva e adicione a etiqueta com o endereço.

Em todos os casos é importante que as embalagens sejam feitas com uma caixa resistente. Agora que você já sabe como embalar sua encomenda, é só aproveitar as épocas comemorativas e enviar vários presentes de forma segura.

Tags: , , , , , ,

Category: Informações