• Nenhuma categoria

Como endereçar uma carta ou encomenda

A carta é o meio de comunicação mais antigo que existe. Estudiosos afirmam que as cartas foram criadas no antigo oriente médio. Na Bíblia estão textos formados com 21 cartas, escritas por Paulo e por alguns seguidores de Cristo.

O segundo País a utilizar o selo foi o Brasil, já que antigamente para poder se comunicar utilizavam-se as cartas, por mais caro que fosse, era preciso enviar cartas, o que já não é mais indicado hoje.

Porém, vamos supor que você se interesse e queira escrever uma carta para alguém, você saberia como endereçar uma carta ou suas encomendas?

Hoje nós temos a internet facilitando tudo e encurtando distâncias com apenas um clique. Mas, convenhamos que uma carta escrita manualmente pode ser uma demonstração gigante de carinho e afeto por alguém .

O que é e como endereçar uma carta?

A carta é considerada um item postal muito importante, por ser um forma de comunicação visual, formada por folhas de papel que são guardadas em um envelope e depois seladas.

Depois são direcionadas ao destinatário através dos correios.

Inicialmente para você endereçar corretamente sua carta ou suas encomendas, é você saber qual o lado do envelope corresponde ao do destinatário e o do remetente, não pode haver erros.

O verso do envelope contrário ao que você vai colar para lacrar é a frente do envelope. Na frente do envelope você deve escrever as informações do destinatário e o fundo você coloca as informações do remetente, no caso, as suas. Na frente do envelope também devem ser colocados os selos.

Vamos ver quais são as informações indispensáveis na hora de preencher o envelope de sua carta.

  • Nome completo. Primeiramente você deve identificar quem é você e o destinatário.
  • Endereço completo. O endereço deve estar completo, com nome da rua, bairro, número da residência e o CEP. Observe que com esses dados sua carta vai chegar ao destino correto. Por isso, nada de erros!
  • Não se esqueça de colocar a cidade e o estado., são informações simples, mas muito importantes.
  • Caso sua carta seja para outro país, você deve colocar no remetente, além da cidade e estado, o país que você está.
  • Se for encomenda ou carta para empresas. Escreva de forma formal, colocando o nome da pessoa física que deve receber e ler e o nome da pessoa jurídica, a empresa onde vai chegar sua carta.

Preencher com o envelope de forma correta, certamente vai facilitar para que sua carta ou encomenda chegue ao destinatário sem transtorno nenhum.

Uma boa dica é você colocar no envelope uma mensagem assim “aos cuidados de”, será útil caso você envie uma carta para um endereço onde o destinatário não mora.

Com isso, uma pessoa recebe sua carta e entrega a pessoa certa, evitando que seja aberta e lida por pessoas erradas.

O cartão postal

Você já sabe o que é uma carta e como endereçar a carta ou encomenda.  Agora vamos conhecer um pouco sobre o cartão postal que é como se fosse uma carta, porém bem mais simples.

O cartão postal é um retângulo feito de um papelão mais fino e não é preciso envelope.

Possui um dos lados com alguma imagem, geralmente de cidades e no verso está um local feito para você escrever uma mensagem, colocar o selo e escrever o endereço do destinatário.

O cartão postal é mais utilizado quando o remetente está viajando, e resolve enviar um desses cartões com a imagem do local onde se encontra.

Assim, quem receber pode desfrutar da bela paisagem do local também. Várias paisagens são de pontos turísticos das cidades.

Agora quando você quiser demonstrar seu carinho e afeto por alguém, já está ciente de como endereçar uma carta ou encomenda, e até mesmo os belíssimos cartões postais.

Category: Sem categoria