• Nenhuma categoria

Como rastrear objetos postados nos Correios?

O Sistema de Rastreamento de objetos postados nos Correios veio para simplificar a vida quem envia e recebe encomendas, ainda mais quando vivemos na correria do dia-a-dia.

O rastreio permite acompanhar os objetos postados sob um registro, uma numeração específica, desde a sua saída até a chegada ao seu destino final. Na falta desse serviço, acompanhar a entrega do seu objeto seria uma tarefa bem difícil senão impossível.

Caso algo infelizmente  acontecesse com o seu objeto, como perda, extravio, entre outros motivos que levasse ao atraso da chegada do objeto ao seu destino final, não poderia ter o controle de todas as rotas seguidas pelo objetos e saber o seu paradeiro.

Saber como rastrear objetos postados da mais tranquilidade e segurança ao destinatário que pode receber na comodidade da sua casa no dia indicado.

De que formas podemos rastrear os objetos postados

O rastreamento do objeto enviado pelos Correios é feito de uma forma simples e prática através do próprio site dos Correios. Esse acesso é totalmente gratuito e permite que você acompanhe em tempo real a trajetória percorrida pelas suas encomendas.

Você precisa ter o código de rastreio, que é a identidade do seu objeto a ser entregue, e possibilitará consultar e obter todas as informações necessárias referentes ao trajeto da sua encomenda.

Através do código você também consegue localizar os objetos postados através das modalidades: SEDEX, PAC, Carta, e-SEDEX, e Encomendas do Exterior. Você também consegue localizar diversos objetos simultaneamente, com grande facilidade. Mas, tem um limite de 10 códigos por pesquisa.

Como rastrear encomendas internacionais

Quando o envio é para outros países, as informações que o destinatário ou remetente conseguirá obter, serão de acordo com o serviço contratado na hora do envio. Por isso há algumas restrições de rastreamento nas encomendas internacionais.

Alguns pacotes postados no Brasil quando entram em território estrangeiro ficam difíceis de obter o rastreamento. Mas é possível entrar em contato com alguns órgãos de postagens dos países dos destinatários e ver se eles possuem algum sistema de rastreio.

Já no caso de objetos postados do exterior para o Brasil, as informações de rastreio possuem apenas alguns dados como recebimento, tentativa de entrega ou a espera pela retirada em alguma unidade responsável.

Rastreamento pelo celular

Hoje em dia as pessoas fazem praticamente tudo pelo celular, podem executar desde as tarefas mais simples até as mais complicadas em um dispositivo que esta ali na palma da sua mão.

A interação usuário – smartphones vem aumentando cada dia mais, então existe uma facilidade em fazer compras via internet nas lojas online nacionais ou até mesmo internacionais.

Através do rastreio você pode acompanhar o caminho da sua encomenda.

Existem vários aplicativos que podem te ajudar a acompanhar as rotas das suas encomendas, de uma maneira fácil e simples, sem muita dificuldade.

Assim, usando uma grande jogada, os Correios lançou um aplicativo de rastreio que permite o acompanhamento e você ainda pode ser notificado automaticamente toda vez que o status do seu objeto mudar.

Dessa maneira você não corre mais o risco de deixar suas encomendas voltarem para o remetente, pois você sempre vai saber quando sua encomenda saiu para entrega, podendo até deixar alguém de alerta para você.

É importante ficar atento às entregas

Mas, em meio a tantas vantagens oferecidas nos serviços dos correios, ele informa que serão realizadas apenas três tentativas de entrega.

Após essas tentativas o objeto só poderá ser retirado na agência dos Correiros no prazo de 3 dias, caso o destinatário não compareça para a retirada, o objeto será devolvido para o remetente.

Por isso é importante saber como rastrear objetos postados, para que esse tipo de situação não aconteça!

Category: Sem categoria